segunda-feira, 26 de junho de 2017

Chegando à CBU

Há dois dias as despedidas e a ansiedade tomavam conta das famílias e dos alunos, mas enfim, o intercâmbio começou.

Cinco alunos começaram o processo mais cedo, no sábado, 24/06. Deixaram suas casas em Juiz de Fora rumo ao Rio de Janeiro, onde embarcaram para São Paulo para juntarem-se aos sete alunos de São Bernardo do Campo.

Agora, juntos,os doze representam os Colégios Metodista, nesta 6a. Edição do programa.

Após check in e despedidas em Guarulhos, procederam ao embarque. Havia uma hora até a entrada na aeronave, então alguns comeram, outros conversaram para se conhecer melhor, e tiraram a 1a. Foto. Confiram:











No avião, ocuparam as poltronas A e B (janela e corredor), e desta forma, todos ficaram dispostos bem próximos uns dos outros.

O avião levantou voo no horário previsto e assim que o avião atingiu certa altitude, o jantar foi servido. Opções de pasta ou chicken, acompanhado de salada, pão, crackers, pudim, bombom e mais um docinho. Bebida a escolha de cada um, entre sucos, refrigerantes, água e café.

Entretenimento a bordo é individual, uma tela interativa em cada poltrona, com escolhas de filmes, séries, documentários, música, jogos,....just to name a few.

A iluminação da cabine foi reduzida e assim, alguns conseguiram dormir.

Faltando cerca de 2 horas para o pouso no destino, serviram o café da manhã: sanduíche quente de queijo cremoso e peito de peru, suco de laranja acompanhado de uma salada de frutas e uma caixinha de chocolates e barrinha de cereais. Bebidas, além do suco de laranja: café, chá, água, refrigerante e outros sucos.

Finalmente, o avião pousou em Detroit! Houve uma espera de 10 minutos dentro da aeronave, pois o serviço de imigração daquele aeroporto não estava aberto ainda.

Ao desembarcar, todos passam pela imigração, apresentando seus documentos e visto a um oficial da imigração. Antes disso, é necessário preencher um formulário que agora é feito eletronicamente através de uma máquina de “auto-atendimento” que tira foto, escaneia visto e imprime o formulário. Esse processo pode ser demorado.

Assim, que os documentos são desembaraçados, prossegue-se para a retirada da bagagem do carrossel da companhia aérea e na sequência a passagem pela alfândega. Como tinham mais um voo pela frente, fizeram um re-check da bagagem: funcionários recolheram as malas em uma esteira assim que saíram da alfândega. Pensam que acabou? Que nada! Para embarcar em um voo doméstico, passaram pela inspeção de segurança de bagagem de mão, sendo necessário tirar casacos, cintos, sapatos. Tudo isso em 1h e 10 minutos, pois chegaram ao portão de embarque do voo para Los Angeles momentos antes do fechamento da porta do avião. Enfim, conseguiram!






Nos voos domésticos nos Estados Unidos a comida é comprada. As opções variam de iogurte a sanduíches. Preços também variam de 3 a 15 dólares. Serviram bebidas e snacks (bolachas, barrinha de cereais, amendoim) duas vezes,sem custos, num voo de 4h e quase 30 minutos.

O voo foi tranquilo, também ficaram próximos uns dos outros.






Finalmente, o avião pousou em Los Angeles.
Prosseguiram para a bagagem. (Uma mala de um aluno veio no voo seguinte e a Delta a entregou no mesmo dia, à noite.)

Encontraram o Ryan, coordenador do programa de intercâmbio entre CBU e Metodista, que os conduziu ao ônibus que os trouxe até o campus da CBU- California Baptist University, onde as host families foram chegando e levando seus novos filhos pelo período de 3 semanas.

Cada um já recebeu a programação dia-a-dia e a apólice do seguro de saúde diretamente das mãos do Ryan














Hoje,26/06, o encontro do grupo está marcado para as 9h na CBU para o Campus Tour.


2 comentários: